Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

muita energia, e o desejo de viver em um mundo melhor.


 Em tempos modernos a criação de ONGs (organização não governamental) tem tornado-se algo comum, uma saída para ajudar muita gente a voltar ou até mesmo começar a sonhar.
  São diversos os temas abordados dentro das associações, percebe-se na maioria deles o desejo de incluir-resgatar pessoas que estão sem pespectivas – dá novas oportunidades, demonstrar o quanto o mundo se espande muito além das fronteiras de suas cidades.
  Como uma família que a renda não atinge se quer um salário mínimo poderá pagar um curso de fotografia? Comprar todo o equipamento técnico? É impossível não reconhecer o papel de inclusão social das ongs, há muitas delas que oferecem cursos de inglês, dança, assistência a pessoas que possuem problema de saúde, sem contar que elas vem com muita idéia nova , um pensamento diferente, os pilares para a construção de uma sociedade melhor.

Desde o ano de 2009 passamos a ter a oportunidade de participar do curso de fotografia na AECTEA, uma oportunidade diferente, desde então tivemos contatos com muitos professores diferentes, que ao longo do curso estão nos ensinando, não apenas as técnicas de usar a câmera fotográfica, mas também até que ponto podemos mudar, transformar e impressionar uma pessoa através da fotografia.
 Jamais me esquecerei de uma aula do curso a qual estávamos falando sobre objetivos dentro da foto- nada é por acaso, todos elementos que ali estão forma bem pensados e planejados- será que não estamos sendo coagidos através de uma imagem? qual a técnica que foi empregada? é como se nós (alunos do curso) estivéssemos saindo do patamar de meros observadores para nos transformar em construidores de idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário